Cliente: Tegra
A Tegra, incorporadora imobiliária residencial e de desenvolvimento urbano com foco em empreendimentos de alto padrão, conta com a consultoria da ÓGUI há quatro anos. Entre as ações realizadas ao longo desse período, estão a materialidade da empresa, quatro relatórios de sustentabilidade anuais, priorização dos ODS à estratégia do negócio e uma visão de longo prazo pela consolidação do Modelo de geração de valor Integrado.
Em 2022, a construção da Estratégia ESG denominada Cidades Regenerativas 2030, estabeleceu metas e impulsionou a Tegra a medir seus indicadores. Em 2023 a empresa publicou seu primeiro Relatório Integrado. Externamente, a empresa vê a possibilidade de influenciar todo o setor de construção para reduzir as emissões como um todo e reconhece seu papel no advocacy. A Tegra conquistou o reconhecimento do Guia Exame de Sustentabilidade 2022.
A meta de reduzir 15% do escopo 3 de suas emissões levou à captura de uma oportunidade: testar um novo tipo de aço, com menor emissão, mas com uma alta resistência. Segundo Fábio Barros, VP de Sustentabilidade, “se não fosse a Estratégia Cidades Regenerativas 2030 Tegra, talvez a gente deixasse esta oportunidade passar”. Já temos o cimento que emite menos, a madeira engenheirada, vamos buscar outras tecnologias”.
Foto: Guilherme Peres