Quem somos?

“Nós queremos mudar o mundo por meio da comunicação que impulsiona marcas, empresas e instituições no caminho do desenvolvimento sustentável.”

 

Desde 2004

 

Uma empresa simples de se relacionar

A ÓGUI foi criada em 2004, em São Paulo, pela jornalista mineira Velma Gregório. Ela tinha o sonho de ter um negócio onde pudesse realizar seu trabalho em comunicação do seu jeito. E que jeito era esse? Simples.

Velma Gregório é jornalista há 20 anos, é pós-graduada em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero e em Língua Portuguesa pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Cursou Comunicação e Marketing na University of Florida (EUA) e Gestão e Empreendedorismo na Fundação Getúlio Vargas. Credenciada pela Global Reporting Initiative (GRI) para desenvolvimento de Relatórios de Sustentabilidade.

Mineira legítima (filha e neta de mineiros), veio para São Paulo incentivada pelo pai, dentista em Araxá (MG), que era otimista, pensava grande e para quem o mundo era um ovo. Se do pai herdou a característica visionária, da mãe, dona de casa, ganhou o jeito prático, a simplicidade e a consciência de manter os pés firmes no chão.

Com passagens também por redações de Brasília, São José dos Campos e Campinas, veio para a capital paulista com a cara e a coragem para desbravar a metrópole.

Nunca teve medo do trabalho e de se arriscar. Sabia que investir na formação e nos relacionamentos faria a diferença e por isso nunca parou de estudar, nem de fazer festa com os amigos. De trabalho em trabalho construiu uma rede de relações que permitiu a ousadia de abrir uma empresa, ainda que sem alguma experiência administrativa (lá em 2004, hein!).

Hoje, a ÓGUI tem uma história relevante de clientes, parceiros e trabalhos realizados da qual sua fundadora se orgulha e mantém viva para que a empresa se renove com o passar dos anos. A primeira nota fiscal da empresa foi emitida para a Natura que deu à ÓGUI a oportunidade de aprender muito e entender como a sustentabilidade estava no DNA da empresa, ainda que não houvesse essa clareza. Agora é a vez da ÓGUI compartilhar esse conhecimento.

De toda essa história, fica o ensinamento de que a comunicação é volátil e não dá para insistir em soluções antigas nesse mundo que é novo todo dia. Por isso a ÓGUI não tem resposta pronta. Tem experiência de trabalho e de vida para conduzir seus clientes por caminhos que de fato colaborem para uma comunicação eficiente entre as empresas, as marcas e as pessoas (ou stakeholders, como queira).