Cases

Cliente: Givaudan

Serviço: Assessoria de Imprensa
Desafio

Divulgar a Culinary Trek no Brasil, uma expedição para pesquisar novos aromas de carne bovina no Brasil e Argentina, e também os seus resultados. A primeira parte, realizada em 2010, aconteceu durante a busca pelos aromas com metodologia proprietária da Givaudan. A segunda parte foi para apresentar à imprensa, já em 2012, os 12 novos aromas obtidos como resultado da expedição. A ÓGUI também conduziu o Media Training dos executivos.

Resultado

Os eventos foram sucesso! No primeiro, jornalistas acompanharam a expedição nos locais de preparo da carne – Restaurantes Dalva e Dito, Figueira Rubayat, Empório Raviolli, entre outros. No segundo, a empresa recebeu diversos veículos do trade de Alimentos e Bebidas. Os jornalistas puderam degustar alimentos em que os aromas foram aplicados, conheceram os laboratórios da Givaudan e a tecnologia aplicada na sede da empresa.

Surpreendendo

Além das matérias publicadas nos veículos de comunicação do trade de alimentos e bebidas (Revista Frigorífico, Revista On-line Brasil Alimentos, Revista It – Ingredientes e Tecnologia e Revista Food Service News, site da Revista Alimentos e Bebidas e Revista Prazeres da Mesa), esperadas nessa ação, o trabalho da ÓGUI de gerar conteúdo relevante para a divulgação resultou em uma matéria de duas páginas na revista Veja.

Veja outros cases

EY Brasil

Relato Integrado

Natura

Conteúdo de Sustentabilidade

Even Construtora

Relatório de Sustentabilidade

Clariant

Relatório de Sustentabilidade

RAPS – Rede de Ação Política pela Sustentabilidade

Comunicação da Sustentabilidade

Megatrax

Assessoria de imprensa

Meu Pratinho Saudável

Assessoria de Imprensa

Plataforma Even Sustentável

Comunicação da Sustentabilidade